quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estado de Graça

O país está em estado de graça (se fossem todos cristãos, podiam ir à comunhão), mas começa-se a verificar alguns pecados, que indelevelmente vão, a curto prazo levar ao inferno. Aquela do fNobre, podia até, ter sido uma boa, se tivessse sido sNobre, pois pelo menos, matava a fome a muita gente. Assim porrada na cabeça. O PC-pm falava em 10 ministros, mas foram 11, o que deu um desvio de 10% (coisa pouca, para quem há bem pouco tempo dizia que 9% era muito). Gostava de saber se os ministros vão ganhar de acordo com a lei (nenhum pode ganhar mais que o PR), ora como o Presidente está a custo zero, quero ver se o PC-ms que esteve na DGI a ganhar 25.000 e depois foi para a Adm doBCP a gnhar o quê?..., vai agora ganhar nenhum!... 
O governo apresentou o OE na AR, em 129 pág. (nada comparado com as 65.000 fotocópias do PP-mne) o que mostra um a poupança significativa, já que são poucas pág., no entanto, fala-se já de que o Imps. vão aumentar: IVA de 13 para 23% (mais 10%), de 6 para 23% (ai...), e vai aparecer um novo IRS (de uma só vez), será os tais 10%?
Enfim estamos num país 10%, por isso é que 10% dos políticos/seus filhos estão colocados em empresas quye foram do estado e agora são públicas. Senão vejamos onde estão empregados os filhos de: Teixeira dos Santos, António Guterres, Jorge Sampaio, Marcelo Rebelo de Sousa, Edite Estrela,
Jorge Jardim Gonçalves e Otelo Saraiva de Carvalho; e ainda...o irmão de Pedro Santana Lopes?; (na PT) estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN, João de Deus Pinheiro, Briosa e Gala, Jaime Gama, José Lamego, Luis Todo Bom, Álvaro Amaro, Manuel Frexes e Isabel Damasceno.
Onde estão Fernando Nogueira, Miguel Beleza, Bagão Felix, Mira Amaral, Eduardo Catroga, Leonor Beleza, etc.?
O assessor do PP-mne, há chegou-se-lhe ao pé e segredou: snr ministro as suas fotópias estão velhas, o papel, amarelo e além disso o snr está próximo, outra vez, dos originais e estão a ocupar muito espaço... Tem razão snr assessor, por favor tire uma cópia de cada e proceda à sua destruição...

Calhaus Rolados

Calhaus rolados, são pedaços de rocha que por acção da erosão, água ou gelo, se tornam arredondados.
O meus calhaus são recolhidos numa praia a Sul de Viana do Castelo, Praia da Amorosa, em virtude da variedade das suas cores e tamanhos.
Após a recolha são lavados cuidadosamente, seprados por calibres e armazenados.
À medida das necessidades vão sendo colados, com uma cola forte, para que formem as construções para que são utilizados.
Comecei isto como uma ocupação de tempos livres e hoje já me ocupa outros tempos que não só os livres, em virtude da procura que tem ocorrido, por parte dos meus amigos e depois da grande divulgação que fizeram.
Agora vendo-os e vou desenhando outros modelos.
Cumprimentos
Manuel Costa

Nota: Se pretenderem adquir algum podem solicitá-lo pelo e-mail: mcosta99@gmail.com ou telm 968049860

Quem sou?

A minha foto
ESPARGO -Santa Maria da Feira, Aveiro, Portugal
Sou coleccionador de presépios e crucifixos. Gosto de manusear as pedras e dar-lhes formas. Tenho conseguido algumas figuras muito bonitas.

Sou eu

Sou eu

Eu no jornal Terras da Feira

Eu no jornal Terras da Feira
Artesanato