sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Face oculta1

Tenho andado a ouvir falar na face oculta e só me lembro que estão envolvidos dos godinhos até ao penedos, que servem para saltar à vara. Tenho procurado, mas não encontro, calhaus e rochas, mas parece que andam só mais os pinhos e costas.
Isto de dar luvas, dádivas e outras ofertas é um bom sinal. Todos terão perdão já que, como diria saramago, quem dá aos homens empresta a deus.
Isto de oferecer ofertas para receber benesses não é novo. Já D. Afonso Henriques o fazia. A rainha D.Isabel que respondeu ao rei "são rosas senhor", se fora hoje pouco difereria, apenas alterava para "são rosas e laranjas senhor", pelo que a diferença seria mínima. Agora vejam que esta gente está toda de molho, ou ao molho? O que sei é que davam com uma mão e tiravam com a outra, ou não fossem luvas. Mas vamos ver que um simples mercedolas descapotável servia para pouca coisa, se nem mesmo para demitir um administrador não colaborante chegava... Tudo boa gente e nós que os aturemos.
Ainda vamos ver os godinhos e os penedos a rolar por aí, a dizer que não é nada com eles, e que a culpa é das rochas e dos calhaus.
Esperemos e veremos que é que salta à vara.
Um xi

PS: A minha madrinha continua sem aparecer. Não sei se ela não rolou também

Calhaus Rolados

Calhaus rolados, são pedaços de rocha que por acção da erosão, água ou gelo, se tornam arredondados.
O meus calhaus são recolhidos numa praia a Sul de Viana do Castelo, Praia da Amorosa, em virtude da variedade das suas cores e tamanhos.
Após a recolha são lavados cuidadosamente, seprados por calibres e armazenados.
À medida das necessidades vão sendo colados, com uma cola forte, para que formem as construções para que são utilizados.
Comecei isto como uma ocupação de tempos livres e hoje já me ocupa outros tempos que não só os livres, em virtude da procura que tem ocorrido, por parte dos meus amigos e depois da grande divulgação que fizeram.
Agora vendo-os e vou desenhando outros modelos.
Cumprimentos
Manuel Costa

Nota: Se pretenderem adquir algum podem solicitá-lo pelo e-mail: mcosta99@gmail.com ou telm 968049860

Quem sou?

A minha foto
ESPARGO -Santa Maria da Feira, Aveiro, Portugal
Sou coleccionador de presépios e crucifixos. Gosto de manusear as pedras e dar-lhes formas. Tenho conseguido algumas figuras muito bonitas.

Sou eu

Sou eu

Eu no jornal Terras da Feira

Eu no jornal Terras da Feira
Artesanato